Foi lá na década de 70 que um aluno do curso de psicologia, Richard Bandler, na Universidade de Santa Cruz, Califórnia, começou o estudo sobre a Programação Neurolinguística (PNL) juntamente do professor de linguística John Grinder.

A PNL tecnicamente funciona da seguinte forma, você pega algo consistente, algo que funcione na prática e entende como isso foi processado mentalmente, entende os passos para chegar naquele resultado por meio do funcionamento mental, esse processo se chama modelagem.

De acordo com os estudos feitos sobre PNL você pode modelar absolutamente tudo em sua mente, como por exemplo a forma que se comunica com as pessoas, fazendo até mesmo com que seu cérebro perca a timidez em frente a uma câmera ou em um palco, tornando sua fala algo mais atrativo. Ela também pode ser um grande marco nas suas vendas, sabendo utilizar você consegue chegar até o consumidor final e convencê-lo de que aquilo que você oferece é algo bom pra ele, caso faça vídeos para a internet a PNL usada para programar sua comunicação e sua interatividade com o público vai fazer com que segure esse público na sua rede.

E como posso usar a PNL?

Você pode começar usando uma técnica chamada Rapport, o conceito é originário da psicologia, é basicamente uma técnica para criar empatia com as pessoas, ou seja, você deve compreender a forma que seu público se comunica e direcionar sua fala para ser parecida ou até mesmo igual a deles.

também pode ser utilizada a técnica swish, que basicamente consiste em controlar seus diálogos internos, é bem conhecida no meio dos que estudam sobre a PNL, podemos usar imagens como exemplo, imagine o diferencial que os seu produto, seja ele um curso, ebook, vídeo-aula e etc… pode impactar na vida de uma pessoa de forma positiva, pegue esse conceito e transmita isso para ela, crie um cenário na cabeça do público onde será fantástico adquirir aquele produto, isso irá agir diretamente nas emoções e influenciará a tomada de decisão.

A PNL bem aplicada, com certeza, será o grande diferencial para conquistar seu público, entenda o comportamento e faça uma segmentação da sua fala de modo que seja atrativa para aqueles que estão consumindo.