Nesse post você encontrará um passo a passo simples de como publicar um curso ou e-book no TripéLab e começar as suas vendas!

Ao final deste guia, você saberá desde publicar o seu curso para ser vendido, até preparar as aulas e provas que estejam previstos no seu curso. Boa leitura!

Passo 1: Acesse www.tripelab.com e clique em “quero criar meu curso”.

Passo 2: Cadastre-se na plataforma ou faça login se já for cadastrado.

Passo 3: Clique no botão “Adicionar Novo Curso” .

Passo 4: Adicione um título para o seu curso e carregue sua imagem. A imagem escolhida aparecerá na página de vendas do seu curso. É importante que você selecione uma imagem atraente para seu público!

Passo 5: Escolha a categoria do seu curso.

Passo 6: Atribua um preço para o seu curso.

Passo 7: Digite a duração do seu curso.

Passo 8: Selecione o nível de seu curso, entre Iniciante, Intermediário e Avançado.

Passo 9: Adicione a descrição do seu curso. Atenção, a descrição é muito importante para que o aluno tenha clareza do conteúdo do seu curso ou e-book. Isso é crítico para que ele tenha segurança para comprar!

Passo 10: Caso você queira colocar mais materiais para a descrição do seu curso, como uma apresentação, basta adicionar no espaço abaixo.

Passo 11: Agora é a hora de definir o conteúdo do seu produto, adicionar vídeo-aulas ou materiais como e-books para serem comercializados. Para começar, na aba “Módulos e Aulas”.

Passo 12: Adicione os Módulos, Aulas e Materiais do seu curso.

Passo 13:. Clique em Editar para adicionar os materiais daquela aula (vídeos e materiais complementares, como PDFs, etc).

Para excluir uma aula, basta posicionar o mouse em cima dela e clicar na lixeira em vermelho.

Passo 14: Adicione uma imagem de capa para a aula e a descrição da aula

Passo 15: Clique em “Definições da Aula” e defina o tipo de aula, bem como as demais definições da sua aula, como duração e materiais.

Caso seu produto seja um e-book, basta você definir o “Tipo de Aula” como “Slides” e adicionar o e-book em “Adicionar Material de Aula”, ao final deste formulário.

Caso seu produto seja um curso-online, com vídeo-aulas, basta selecionar o “Tipo de Aula” como “Vídeo” e posteriormente adicionar o vídeo em “Vídeo da Aula“. Da mesma forma, você pode adicionar materiais extras, como e-books, no botão “Adicionar Material de Aula

Por último, caso você queira que o aluno só possa acessar uma aula após concluir a anterior (por exemplo, só acessar a aula 2 após finalizar a aula 1), você não deve assinalar a opção “Visualização da aula

Passo 16: É possível também adicionar uma ou mais provas para cada Módulo. Se desejar adicionar, nomeie o teste e clique novamente na seta à direita. Em seguida, clique em “Editar“.

Passo 17: Adicione uma imagem de capa para a prova e a descreva no campo de baixo.

Passo 18: Adicione as perguntas, as respostas e selecione a(s) alternativa(s) correta(s).

Passo 19: Clique em “Definições do Questionário” .

Adicione uma descrição para o questionário, o seu tempo de duração e selecione se desejar realizar uma correção automática no momento em que a prova é feita.

Passo 20: Se desejar, adicione uma nota mínima e, caso queira, selecione “randomizar perguntas” para que elas não sigam uma ordem. Por fim, salve suas alterações.

Passo 21: Clique em FAQ e adicione as perguntas mais frequentes sobre o curso e suas respectivas respostas. Essa informação também é crucial para suas vendas.

Passo 22: Clique em “Comunicados” e escreva uma mensagem de boas-vindas para seus alunos que comprarem o curso.

Passo 23: Agora é só publicar o seu curso e está pronto para ser divulgado, vendido e consumido pelos seus alunos!

Caso ainda não esteja pronto e você deseja continuar trabalhando na edição, basta assinalar como “Salvar como Rascunho” e clicar em “Publicar Curso” Posteriormente, você pode retomar a edição e publicá-lo em definitivo.