Muitas pessoas têm completa noção de seu conhecimento e o poder que tem em mãos com ele, por conta disso vemos muitos cursos em formato de infoproduto sendo comercializado pela internet, pois quem o criou soube ver além, entendeu que seu conhecimento só seria rentável se compartilhado, porém, criar um infoproduto exige dedicação e vendê-lo muito mais, por isso neste artigo iremos te passar algumas maneiras de alavancar suas vendas.

Para início de conversa, você sabe qual seu nicho? Lá na frente, no momento da venda do seu infoproduto, isso já deve estar bem definido, ou seja, você tem o compromisso de entender como funciona a cabeça daqueles que vão comprar seu produto e também quem são essas pessoas que pertencem ao seu nicho, quer um exemplo? Vamos lá, você é um professor de matemática, pós graduado e com mestrado e está muito empolgado para criar seu infoproduto, pois sabe que isso irá gerar uma ótima renda extra ou até mesmo uma renda definitiva, então pense, se você é um professor de matemática, irá ensinar este assunto, logo seu nicho será alunos de ensino médio que necessitam de algo a mais relacionado a esta matéria, e neste caso é bem provável que você irá se deparar com jovens que estão estudando para o vestibular. Então concluímos que a melhor definição será jovens/adultos com dificuldades em matemática que estão estudando para o vestibular.

Definindo o nicho e o público que você vai atingir, já é meio caminho andado para alavancar suas vendas, agora o foco deve se concentrar na maneira que este infoproduto irá ser divulgado, e para isso é de grande importância estar presente nos maiores meios sociais da internet, ou seja, facebook, instagram, youtube e até mesmo tiktok, que está em alta hoje em dia com diversos jovens e adultos cadastrados na plataforma.

Sendo assim, inicialmente é interessante você começar a criar conteúdos gratuitos para publicar nas redes, pois mesmo com diversos cursos disponíveis na internet, as pessoas optam em aprender por meio do instagram, facebook, dentre vários outros, desta maneira irá criar um vínculo e conquistar a confiança dos que procuram aquilo que você sabe.

Há opções no mercado também que favorecem a divulgação de conteúdos e infoprodutos, neste caso encontramos profissionais qualificados para administrar as redes sociais, tais como: Social media, designer gráfico, gestor de tráfego pago, copywriting, videomaker, dentre vários outros.

Pois bem, para simplificar e ficar de melhor entendimento do leitor, vamos resumir em tópicos dessa maneira, veja a seguir:

Defina seu nicho/persona.

Saiba quem se identifica com o assunto que você domina, ou seja, pense nos problemas que as pessoas precisam resolver e defina quem são elas.

Você deve colocar no papel a qual área seu conhecimento pertence e também aquela que ele pode ser empregado, por exemplo, você pode ser um enfermeiro que tem total domínio sobre anatomia, neste caso sua área é de enfermagem, porém seu conhecimento pode ser empregado em outras áreas da saúde, sendo assim, seu público não irá ser apenas formado por enfermeiros e sim por um outro nicho que abrange toda a área da saúde que necessita de conhecimentos em anatomia.

Por isso é importante definir bem qual o nicho e o público que vai ser atingido com seu conteúdo.

Tenha (e use) redes sociais.

É importante estar presente em todas as redes sociais, o infoproduto tem maior visibilidade quando apresentado pelos meios sociais na internet, o que queremos dizer com isso, afinal? Isso quer dizer que muitas vezes as pessoas tem interesse no assunto que você aborda, porém não vão atrás de um infoproduto sobre ele, e sim pesquisam nas redes sociais para obter conhecimento de forma gratuita, sendo assim sua presença na rede faz com que essas pessoas se inteirem de seu conteúdo e criem uma confiança na qual os leva a adquirir mais daquilo que você sabe por meio do seu infoproduto.

Contrate serviços.

Investimentos se encaixam em todas as etapas da vida, e para alavancar as vendas do seu infoproduto pode ser uma boa opção, porém não definitiva, contratar profissionais da área para vender mais, você sabe quem são eles?

Os profissionais relacionados a este meio são conhecidos como social media, designer gráfico, copywriting, videomaker, gestor de tráfego pago, dentre vários outros adequados para cada etapa do processo.

Eles cuidam das redes sociais, divulgação, edição de vídeo, criação de conteúdos relacionados ao seu nicho, fazem métricas para ver o progresso da sua presença nos meios sociais da internet.

Essas são as maneiras mais comuns e fidedignas de fazer seu infoproduto rentável, ou seja , vender mais dele, é um processo que exige esforço e investimento, porém, os retornos são incontáveis. O Tripé tem tudo para te ajudar nessa jornada, passamos nosso conhecimento por meio de artigos e postagem nas redes sociais para te levar pro melhor caminho, e caso queira uma mão a mais te convidamos para conhecer nossa plataforma, lá ajudamos o infoprodutor em todas as etapas e processos da criação até a venda, venha testar grátis.